Amigo Não Empata Amigo!!!


terça-feira, 15 de janeiro de 2008

2008 Já começou e as nossas voltas também

Há pois é, tardou mas não faltou... Finalmente começaram as voltas de 2008, como habitualmente, no dia 12, pelas 8:30h, encontrámo-nos no Café Europe (Pacheco para os mais distraídos) para a primeira ida do ano - pelo menos para a maioria - à Serra Mãe.


A Arrábida estava à nossa espera.


Depois de uma semana chuvosa havia que seleccionar os trilhos para evitar ao máximo deslizar no tulicreme, mas graças ao Pato e às coordenadas dos satélites russos, o objectivo foi conseguido.


Arrancámos em direcção a Santo António, entrámos na Machada, fizémos os trilhos habituais da parte de cima da Mata que apesar de algo castigados pelos rodados dos tractores que por lá andam em trabalhos dada a chuva ainda estão cicláveis... Saídos da Machada, lá fomos em direcção à BP da Quinta do Conde e daí pelos caminhos dos 4 Castelos rumo a Azeitão...


Em direcção a Azeitão havia desde logo que decidir qual a melhor alternativa para fugir ao tulicreme... então lá fomos para Oeste, atravessámos as Casas de Azeitão e fomos sair junto à Repsol... Atravessámos junto ao recinto do mercado e subimos em direcção a Oleiros onde entrámos nos trilhos da serra...


Para meter inveja aos que não pedalaram ficam apenas algumas fotos... O resto terão que imaginar.



Claro que às 11:15h estávamos na ZA "O Alface" a degustar o belo do queijinho, do pão quentinho e das mines... de onde arrancámos a caminho de casa...





Mais 55 km´s numa bela manhã de BTT.


Sei que no domingo dia 13 houve mais, mas porque não fui deixo o relato para quem andou a banhos.

2 comentários:

Patão disse...

HAAAAAAAAAAAA, pois é bébés, quando eu levei para a serra a melhor máquina fotográfica do mundo, ainda levei gozo, agora com um blog, já vale!
Mas como eu não sou de guardar ressentimentos, quando for, levo-a na mesma.
Quanto ao GPS, enfim, nem vale a pena falar. Mas agora percebo o que o pato não passou, sendo ele o pioneiro.Quanto a este já tenho umas experiencias engraçadas para contar, relativamente á minha outra facção.
Já fui sondado relativamente ao evento de idanha deste ano, fiz a minha contra-proposta e espero resposta. Caso não participe na logistica, existe sempre a possibilidade de ir dar ao pedal, mas como sempre e em cima da hora terei que arranjar alguem para levar ou trazer a bike, afinal 100 KM, para quem está parado durante práticamente toda a época das chuvas é durissimo.

Pato da Btt disse...

Patão !
És um grande tenrinho !!
Agora pedalas às escondidas ?
Ou será que te convertes-te aos Motards ???

Deixa-te de tangas e vem pedalar c´gente.